Anúncios


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Correio Forense - Indenização para criança que perdeu visão em acidente com garrafa de Coca 1 - Dano Moral

31-01-2010 10:00

Indenização para criança que perdeu visão em acidente com garrafa de Coca 1

      

   A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça rejeitou os embargos declaratórios interpostos por Vonpar Refrescos S/A e confirmou a sua condenação ao pagamento de R$150 mil em indenização por danos morais à J.V., menor que perdeu parcialmente a visão com o estouro de uma das garrafas transportada pela empresa.

   O fato aconteceu em setembro de 1997, quando funcionários da Vonpar faziam entrega de refrigerantes ao estabelecimento comercial de propriedade dos pais da criança. Um dos engradados de Coca-Cola caiu e o impacto causou a explosão de um dos recipientes. Com a explosão, um pedaço de vidro atingiu o rosto da criança, então com quatro anos, causando-lhe a perda da visão do olho esquerdo.

    Laudo médico, documentos e fotografias indicaram que a jovem teve perfuração ocular, descolamento de retina e catarata, sendo submetida a quatro cirurgias. Atualmente, apresenta baixa visão, hipotropia (estrabismo para baixo) e grande risco de ambliopia (perda de visão).

   Na ação de primeiro grau, com trâmite na Comarca da Capital, a empresa alegou que os pais teriam agido com culpa, pois uma criança jamais poderia brincar no local onde seriam descarregadas as garrafas de refrigerantes.

 

 

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Indenização para criança que perdeu visão em acidente com garrafa de Coca 1 - Dano Moral

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário