15-04-2011 17:00Indenização a vítimas de sequestro dentro de estacionamento de supermercado
A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça confirmou sentença da comarca da Capital/Estreito, que condenou Supermercados Imperatriz Ltda. ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 7 mil, a Janaína Bezerra Salum e Caroline Coelho Cardoso. O estabelecimento deve pagar a Janaína, ainda, R$ 14,5 mil a título de indenização por danos materiais.
Segundo os autos, no dia 1º de agosto de 2003, as duas amigas, após fazer compras, dirigiram-se até o carro de Janaína no estacionamento do supermercado, local onde foram abordadas por dois rapazes armados com revólveres, que as renderam e forçaram-nas a entrar no veículo. As vítimas foram abandonadas no Jardim Floresta, em São José, e o carro foi roubado.
Condenado em 1º grau, o estabelecimento apelou para o TJ. Sustentou ausência de provas de que o veículo de Janaína estivesse estacionado no local, bem como de que a abordagem aconteceu ali. Afirmou, ainda, que nada de estranho foi visto ou percebido pelos funcionários no dia e horário mencionados.
Para o relator do recurso, desembargador Joel Dias Figueira Júnior, o boletim de ocorrência, a cópia da documentação do veículo que não foi recuperado - e o extrato fornecido pelo Banco do Brasil, em que consta que a autora efetuou compra no supermercado Imperatriz naquela data, são provas bastantes para indenizá-las.
Vê-se que as autoras, em todas as ocasiões em que relataram o ocorrido, sempre apresentaram versão coerente e sincera. [...] Além disso, a comodidade oferecida pelo serviço de estacionamento é motivo de captação de clientela pelo empreendedor, com consequente remuneração pelo modo direto ou indireto, devendo, portanto, prestar a devida segurança aos clientes, finalizou o magistrado. A decisão foi unânime.
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
Blog de notícias do Direito Civil, as verdades do direito privado publicadas diariamente na internet. "Omnia vincit veritas"
Anúncios
domingo, 17 de abril de 2011
Correio Forense - Indenização a vítimas de sequestro dentro de estacionamento de supermercado - Direito Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário