10-03-2013 07:00TJSC impede seguradora de extinguir apólice para elevar parcela mensal
A 1ª Câmara de Direito Civil do TJ acolheu recurso de um homem e negou o apelo de uma seguradora contra sentença que manteve o contrato de seguro inicial - de vida em grupo e acidentes pessoais coletivos - sem alterações de qualquer natureza. As despesas foram rateadas entre as partes, assim como os honorários, estes no valor de R$ 2 mil.
Os integrantes da câmara disseram que é abusiva e reprovável a prática utilizada por muitas seguradoras que atraem clientes com diversas vantagens, inclusive o pagamento de prêmio em quantia não muito elevada, e, passados alguns anos, impõem renovação mediante cláusulas mais onerosas. O desembargador Joel Dias Figueira Júnior foi o relator da matéria (Ap. Cív. n. 2010.014085-5).
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
Technorati Marcas: : Correio Forense, Notícias, Cível, Direito Civil, http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/74851/titulo/TJSC_impede_seguradora_de_extinguir_apolice_para_elevar_parcela_mensal__.html,
BlogBlogs Marcas: : Correio Forense, Notícias, Cível, Direito Civil, http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/74851/titulo/TJSC_impede_seguradora_de_extinguir_apolice_para_elevar_parcela_mensal__.html,
Blog de notícias do Direito Civil, as verdades do direito privado publicadas diariamente na internet. "Omnia vincit veritas"
Anúncios
segunda-feira, 11 de março de 2013
Correio Forense - TJSC impede seguradora de extinguir apólice para elevar parcela mensal - Direito Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário