28-01-2013 05:00Unimed Fortaleza deve realizar cirurgia em paciente com pedra na vesícula
A Unimed Fortaleza deve realizar cirurgia na paciente A.P.S.V., diagnosticada com pedra na vesícula. A decisão é do juiz Raimundo Nonato Silva Santos, da 26ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua.
De acordo com os autos (nº 0041568-34.2012.8.06.0001), A.P.S.V. é usuária do plano de saúde desde agosto de 2011. Em junho de 2012, ela sentiu dores abdominais e precisou realizar exames, sendo diagnosticada com pedra da vesícula.
O médico indicou a realização de cirurgia, mas o procedimento foi negado pela Unimed, que alegou doença preexistente. O plano afirmou ainda que o prazo de carência para a realização do ato cirúrgico não havia expirado.
A paciente foi informada também que, para obter a autorização, teria que adiantar o pagamento de um ano de plano de saúde. Inconformada, ingressou com ação na Justiça.
Ao analisar o caso, o juiz determinou que a Unimed providencie a internação e a realização da cirurgia. “A demandante teve frustrada a contraprestação a que tem direito em decorrência de ser beneficiária do plano de assistência médica”, afirmou.
O magistrado destacou ainda que “a não realização da cirurgia pleiteada poderá acarretar o agravamento do estado de saúde e qualidade de vida da autora”.
Fonte: TJCE
A Justiça do Direito Online
Technorati Marcas: : Correio Forense, Notícias, Cível, Direito Civil, http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/74095/titulo/Unimed_Fortaleza_deve_realizar_cirurgia_em_paciente_com_pedra_na_vesicula.html,
BlogBlogs Marcas: : Correio Forense, Notícias, Cível, Direito Civil, http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/74095/titulo/Unimed_Fortaleza_deve_realizar_cirurgia_em_paciente_com_pedra_na_vesicula.html,
Blog de notícias do Direito Civil, as verdades do direito privado publicadas diariamente na internet. "Omnia vincit veritas"
Anúncios
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Correio Forense - Unimed Fortaleza deve realizar cirurgia em paciente com pedra na vesícula - Direito Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário