18-12-2012 12:28Centro Universitário é condenado por atraso em entrega de certificado de conclusão de curso
A juíza da 19ª Vara Cível de Brasília condenou o Centro Universitário Uniplan a pagar R$ 5 mil, a título de danos morais, por atraso de mais de um ano para emitir e entregar documento de conclusão de curso a estudante.
Segundo o aluno, ele concluiu em dezembro de 2009 o curso de Gestão de Marketing, mas não recebeu o certificado de conclusão, pois o centro universitário alegou existirem débitos de mensalidades vencidas além de pendência de avaliação do Enade.
A Uniplan negou ter recusado fornecer certificado de conclusão e justificou a demora por problemas para a confecção e registro dos diplomas. Negou a existência de danos morais, pois o simples atraso não acarreta os gravames, de acordo com a Uniplan.
A juíza decidiu que houve falha na prestação do serviço e que o argumento usado pelo centro universitário era insubsistente conforme se apura da cópia da avaliação do Enade. Em razão da falha da ré, o autor não pôde usufruir dos benefícios da conclusão do curso. A demora redundou na perda de uma chance, o universitário deixou de auferir renda mais vantajosa em seu trabalho.
Processo:2011.01.1.074628-0
Fonte: TJDF
A Justiça do Direito Online
Technorati Marcas: : Correio Forense, Notícias, Cível, Direito Civil, http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/73516/titulo/Centro_Universitario_e_condenado_por_atraso_em_entrega_de_certificado_de_conclusao_de_curso___.html,
BlogBlogs Marcas: : Correio Forense, Notícias, Cível, Direito Civil, http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/73516/titulo/Centro_Universitario_e_condenado_por_atraso_em_entrega_de_certificado_de_conclusao_de_curso___.html,
Blog de notícias do Direito Civil, as verdades do direito privado publicadas diariamente na internet. "Omnia vincit veritas"
Anúncios
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Correio Forense - Centro Universitário é condenado por atraso em entrega de certificado de conclusão de curso - Direito Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário