21-10-2012 13:08Estado e Município devem fornecer tratamento de oxigenoterapia hiperbárica para pacientes
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou que Estado e Município forneçam tratamento de oxigenoterapia hiperbárica para três pacientes com doenças graves. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (18/10).
De acordo com relatórios médicos, os pacientes são portadores de enfermidades que provocam degeneração de tecidos do corpo. Caso não haja tratamento, as doenças podem evoluir e até levar à morte.
Por esse motivo, o Ministério Público do Ceará (MP/CE) impetrou mandado de segurança (nº 0075646-57.2012.8.06.0000) no TJCE. Requereu do Estado e do Município de Fortaleza o tratamento de oxigenoterapia hiperbárica, conforme prescrição médica.
O Órgão Especial concedeu o pedido. De acordo com o relator do processo, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, o “Tribunal de Justiça já se manifestou inúmeras vezes em casos semelhantes, nos quais decidiu pela concessão da segurança e determinou o fornecimento de medicamentos, alimentos especiais ou tratamento”.
Fonte: TJCE
A Justiça do Direito Online
Blog de notícias do Direito Civil, as verdades do direito privado publicadas diariamente na internet. "Omnia vincit veritas"
Anúncios
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Correio Forense - Estado e Município devem fornecer tratamento de oxigenoterapia hiperbárica para pacientes - Direito Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário