18-10-2012 09:30Estudante agredido por seguranças de shopping deve receber indenização
A empresa North Empreendimentos Ltda. foi condenada a pagar indenização de R$ 7 mil ao estudante A.S.L.S., agredido por seguranças de um shopping, em Fortaleza. A decisão é do juiz Fernando Cézar Barbosa de Souza, da 2ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua.
A agressão ocorreu no dia 12 de setembro de 2009, no North Shopping, localizado na avenida Bezerra de Menezes, bairro São Gerardo. De acordo com os autos (nº 4105-29.2010.8.06.0001/0), A.S.L.S. e os amigos tentaram entrar no estabelecimento comercial pelo estacionamento.
Os jovens foram impedidos pelos seguranças e questionaram a atitude, pois no local havia acesso para pedestres. Durante a discussão, A.S.L.S. acabou sendo agredido com um tapa no rosto. Ele foi levado ainda para uma sala e espancado.
O estudante, na época com 21 anos, registrou boletim de ocorrência e passou por exame no Instituto Médico Legal (IML). Inconformado com as agressões, entrou com ação na Justiça.
A North Empreendimentos, responsável pelo shopping, não apresentou contestação. Ao analisar o caso, o juiz considerou haver elementos suficientes para a concessão da indenização por dano moral, “comprovado por meio de farta documentação anexada aos autos”.
Fonte: TJCE
A Justiça do Direito Online
Blog de notícias do Direito Civil, as verdades do direito privado publicadas diariamente na internet. "Omnia vincit veritas"
Anúncios
sábado, 20 de outubro de 2012
Correio Forense - Estudante agredido por seguranças de shopping deve receber indenização - Direito Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário