Anúncios


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Correio Forense - Valor de danos morais é reduzido na 2° instância - Dano Moral

04-04-2011 07:00

Valor de danos morais é reduzido na 2° instância

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça julgou favorável uma ação de indenização por danos morais, para uma revendedora com iniciais M da C. S. N, contra uma empresa de cosméticos. A mulher  teve seu cadastro incluso indevidamente em órgão de restrição de crédito, configurando a situação de dano à honra.

A sentença do juiz de direito da 3ª Vara Cível da Comarca de Mossoró/RN, condenou a empresa a pagar R$ 15 mil, com incidência de juros legais de 1% ao mês, a contar da data do fato, além de correção monetária de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Em razão disso, a empresa da cosmético entrou com recurso para anular a sentença ou reduzir o valor indenizatório.

De acordo com o processo, foi configurado o constrangimento contra a revendedora, sendo descartada a possibilidade de anulação da sentença. O voto da 3ª Câmara Cível considerou o “princípio da proporcionalidade na fixação do quantum indenizatório” e reduziu o valor da ação de danos morais para R$ três mil reais.

 

Fonte: TJRN


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Valor de danos morais é reduzido na 2° instância - Dano Moral

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário