Anúncios


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Correio Forense - Hospital fica isento de indenizar por furto de carro em seu estacionamento - Direito Civil

22-02-2011 17:00

Hospital fica isento de indenizar por furto de carro em seu estacionamento

    

   A 3ª Câmara de Direito Civil confirmou sentença da comarca de Curitibanos, e negou a Gerson Alves França a indenização pelo furto de seu carro no estacionamento da Fundação Hospitalar de Curitibanos - Hospital Hélio Anjos Ortiz. Em junho de 2007, ele usou o espaço de onde seu carro foi levado. A instituição filantrópica alegou que o estacionamento é gratuito para pacientes e seus familiares, e acrescentou que o local não tem fins lucrativos.

   Ao analisar o mérito da ação, o relator, desembargador Marcus Túlio Sartorato, observou que a questão não trata de estabelecimento comercial, em que o estacionamento, mesmo gratuito, é utilizado para atrair a clientela e obter lucro. Sartorato apontou fotos anexadas ao processo, que demonstram que o estacionamento em questão é gratuito, de livre acesso e utilização pelo público em geral, sem cancelas ou vigilância a evidenciar a responsabilidade da ré.

   Como registrou o magistrado, “destaca-se novamente que o hospital em questão é uma fundação com caráter filantrópico, não possui finalidade lucrativa, de modo que o fornecimento de estacionamento aos pacientes e seus familiares seria uma forma de cortesia, a fim de facilitar o acesso aos serviços.”

 

 

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Hospital fica isento de indenizar por furto de carro em seu estacionamento - Direito Civil

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário