Anúncios


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Correio Forense - Circunstâncias estranhas em exame de DNA fazem TJ pedir novo teste - Direito Processual Civil

27-01-2010 08:45

Circunstâncias estranhas em exame de DNA fazem TJ pedir novo teste

         

   A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça reformou sentença da Comarca de Herval D’oeste, que havia julgado improcedente ação de investigação de paternidade movida por G.. contra  A., e determinou a realização novo exame de DNA. De acordo com os autos, a mãe do autor da ação teve um caso amoroso com o réu, do qual resultou no nascimento de G, no ano de 1995. Porém, na época, A. não chegou a registrar a criança.

   No teste de paternidade, realizado em 2006, o pleito foi rechaçado em virtude da negativa do resultado do exame.  Inconformado com a sentença, o autor apelou ao TJ. Ressaltou a necessidade de um novo teste, sob o argumento de que o resultado levou mais de sete meses para sair. Acrescentou também o descaso do laboratório que não sabia onde estava o exame.

   Para o relator do processo, desembargador Edson Ubaldo, a demora para entrega do laudo é algo no “mínimo estranho”, bem como o fato de o réu ter providenciado um plano de saúde para G., no qual constava seu nome como pai do favorecido.

   “A insurgência também se fundamenta no fato de que o apelado teria permanecido no interior do laboratório, sozinho, com os funcionários, situação esta no mínimo irregular, que, somado à demora de quase oito meses para a apresentação do resultado em juízo, merece ser considerado”, finalizou o magistrado. A decisão foi unânime.

 

 

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Circunstâncias estranhas em exame de DNA fazem TJ pedir novo teste - Direito Processual Civil

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário