Anúncios


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Correio Forense - Justiça nega pedido de dançarino que participava de concurso de dança - Direito Civil

12-01-2010 14:45

Justiça nega pedido de dançarino que participava de concurso de dança

A 8ª Vara Cível de São Paulo negou pedido de indenização a um funcionário da academia Simetria em ação contra a Rede Globo. No pedido, o autor argumentou que teria sido prejudicado em concurso de dança realizado no "Domingão do Faustão", no ano de 1999.

O funcionário da academia - que não teve a identidade revelada -alegou que, junto com bailarinas da academia, participou e chegou à final de um concurso promovido pelo programa apresentado por Fausto Silva. Segundo ele, porém, na fase decisiva a atração inverteu o nome das academias concorrentes, fazendo com que a adversária (Acqua Master) se sagrasse campeã por indução.

Em sua defesa, a Globo ressaltou, por meio do advogado Luiz Camargo de Aranha Neto, que a votação eletrônica pela escolha do vencedor era vinculada ao nome da academia. A emissora ainda defendeu não ter nenhum motivo de favorecimento na escolha do ganhador.

No entendimento da juíza Ana Luiza Liarte, responsável pelo caso, o autor sabia que participava de um concurso, podendo ou não sair vitorioso. A magistrada ainda ressaltou que a ação estava prescrita, já que datava de 1999, antes da entrada em vigor do atual Código Civil. A informação é do site Consultor Jurídico.

 

Fonte: Portal Imprensa


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Justiça nega pedido de dançarino que participava de concurso de dança - Direito Civil

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário