Anúncios


sábado, 26 de junho de 2010

Correio Forense - Município do Rio terá que indenizar família de paciente morta em cirurgia - Dano Moral

24-06-2010 10:00

Município do Rio terá que indenizar família de paciente morta em cirurgia

 

O Município do Rio de Janeiro foi condenado pelo Tribunal de Justiça a pagar R$ 150 mil de indenização, a título de danos morais, à família de Maria Dolores da Conceição, vítima de erro médico em hospital da rede pública municipal. A decisão é do desembargador Carlos Eduardo Moreira, da 9ª Câmara Cível do TJRJ.

 De acordo com o processo, Maria Dolores faleceu em fevereiro de 2002 devido a complicações hemorrágicas ao se submeter a uma cirurgia para retirada de um tumor sublingual no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade.

 Para o relator do processo, desembargador Carlos Eduardo Moreira, não resta dúvida de que a morte da paciente ocorreu devido a um “procedimento médico-anestésico mal sucedido”.

 “Restou demonstrado nos autos que o óbito se deu em decorrência de procedimento cirúrgico realizado na unidade de saúde do réu, conforme se extrai do laudo de exame cadavérico. Assim, evidenciados o dano suportado pelos autores, a conduta culposa do réu e o nexo de causalidade entre ambos. Daí exsurge o dever de reparação”, escreveu o magistrado no acórdão.

 

Fonte: TJRJ


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Município do Rio terá que indenizar família de paciente morta em cirurgia - Dano Moral

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário