Anúncios


sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Correio Forense - Pai de Sean pede indenização por gastos processuais - Direito Civil

30-12-2009

Pai de Sean pede indenização por gastos processuais

A batalha judicial envolvendo a guarda do menino Sean Goldman, de 9 anos, poderá custar à família da mãe da criança mais 500 mil dólares, o equivalente a R$ 870 mil. Ontem, o pai do menino, o norte-americano David Goldman, disse que este foi o valor gasto por ele nos últimos cinco anos com custas judiciais para reaver a guarda do filho. A advogada de David afirmou que ele pedirá ressarcimento do valor à família brasileira de Sean.

O advogado Sérgio Tostes, que representa a avó materna de Sean, Silvana Bianchi, criticou duramente a intenção de David. Segundo o advogado, a declaração de David demonstra o interesse ‘pecuniário’ do pai do menino. O pedido revoltou a família.

Tostes também estranhou a cobrança das custas processuais, já que a ação judicial teria sido movida pela União Federal. O advogado explicou ainda que, caso faça o pedido de ressarcimento, David Goldman terá que mover o processo no Brasil, onde foi julgado todo o caso de Sean.

ADAPTAÇÃO PREOCUPA

Sean e o pai passaram o primeiro dia juntos na casa onde vão morar, em Nova Jersey, nos EUA. Os dois jogaram videogame e passaram todo o tempo juntos. Imagens de uma emissora de TV americana mostraram Sean brincando com um gato dentro de casa.

David reapresentou ao filho o quarto onde ele dormia antes de voltar para o Brasil com a mãe, há 5 anos. Ele afirmou que está preocupado com a adaptação de Sean, sobretudo em relação ao clima e à alimentação. A guarda de Sean foi entregue a David dia 24, após decisão do Supremo Tribunal Federal. Nos últimos 4 dias, o menino e o pai estiveram na Disney.

Fonte: O Dia


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Pai de Sean pede indenização por gastos processuais - Direito Civil

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário