Anúncios


segunda-feira, 30 de março de 2009

Agência Brasil - Conanda pede ao Judiciário rapidez na decisão sobre caso do filho do modelo americano - Direito Processual Civil

 
12 de Março de 2009 - 21h29 - Última modificação em 12 de Março de 2009 - 21h29


Conanda pede ao Judiciário rapidez na decisão sobre caso do filho do modelo americano

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Diante da polêmica disputa entre o modelo americano David Goldman e a família brasileira da ex-mulher pela guarda do filho, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) pediu ao Judiciário um rápido desfecho. O caso está na 16° Vara da Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

David Goldman e o padrasto brasileiro, o advogado João Paulo Lins e Silva, brigam na Justiça pela guarda do garoto de oito anos de idade.  A mãe dele e ex-esposa de Goldman, a brasileira Bruna Bianchi, morreu em 2008 durante o parto da primeira filha com o advogado João Paulo. Em 2004, ela veio com o filho visitar os pais no Brasil e não retornou aos Estados Unidos.

“Conclamar o Poder Judiciário a adotar medidas que garantam a prioridade absoluta e a celeridade processual em relação às ações que envolvam crianças e adolescentes cujos direitos tenham sido violados pela família, sociedade em geral e o Poder Público, garantindo ainda o direito da criança de ser ouvida”, diz nota do Conanda.

O Conanda  manifestou-se contrário à divulgação da história pelos meios de comunicação sob o argumento de que o processo deve correr em segredo de Justiça, seguindo leis do Código de Processo Civil e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Recomenda que, acima dos interesses e dos códigos de ética dos veículos de comunicação, prevaleça sempre a responsabilidade da sociedade em defesa do interesse superior da criança”, destaca.
    
David Goldman está no Rio de Janeiro para realizar exames solicitados pela justiça brasileira.



 


Agência Brasil - Conanda pede ao Judiciário rapidez na decisão sobre caso do filho do modelo americano - Direito Processual Civil

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário