Anúncios


terça-feira, 31 de março de 2009

Correio Forense - Deputada Maria Lúcia e Newton Cardoso discutem relação na Justiça - Direito de Família

20-01-2009

Deputada Maria Lúcia e Newton Cardoso discutem relação na Justiça

A deputada federal Maria Lúcia Cardoso, do PMDB de Minas Gerais, briga na Justiça para receber metade da fortuna bilionária do ex-marido, o ex-governador Newton Cardoso. O Ministério Público denunciou o ex-governador por agredir fisicamente a deputada quando eles ainda viviam juntos.

 

 

A agressão teria acontecido em abril de 2007 e apesar das tentativas de abafar o caso, a deputada Maria Lúcia Cardoso foi beneficiada com a lei Maria da Penha, que impede que a queixa contra o agressor seja retirada. Ela revelou que ele a tinha espancado outras vezes, por causa das cobranças que fazia devido à suposta infidelidade do ex-marido. Numa dessas bigas, Newton Cardoso chegou a quebrar o nariz de Maria Lucia. Em outra, atacou-a com uma tesoura. Depois de prestar queixa, os dois se separaram. No início de 2008, ela entrou com pedido de separação litigiosa. Além da agressão, o que chama a atenção no processo é o valor reivindicado pela parlamentar, que alega que o patrimônio de Newton Cardoso está avaliado entre R$ 2,5 bilhões a R$ 3 bilhões. O valor é 200 vezes maior do que o que o ex-governador declarou à Justiça Eleitoral há dois anos, quando participou das eleições estaduais pelo PMDB.

A deputada sustenta que seu ex-marido é dono de cem fazendas e diz ter documentos que provam suas afirmações em 70% dos casos. Segundo ela, Newton Cardoso também teria 16 empresas no país, seis sediadas em paraísos fiscais, uma praia na Bahia, aviões, dezenas de carros e de imóveis, entre eles apartamentos em Nova York e Paris e até um hotel perto do Museu do Louvre. Além de uma conta bancária na Suíça.

A assessoria da deputada informou nesta segunda-feira que ela não deu entrevista à Revista Veja. Já a assessoria de Newton Cardoso informou que ele está viajando de férias e não vai responder às acusações da ex-mulher.

A Justiça do Direito Online

Fonte: Rádio CBN


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Deputada Maria Lúcia e Newton Cardoso discutem relação na Justiça - Direito de Família

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário