Anúncios


terça-feira, 31 de março de 2009

Correio Forense - Judiciário de MS prorroga tempo de licença maternidade - Direito de Família

30-03-2009

Judiciário de MS prorroga tempo de licença maternidade

Os desembargadores do Tribunal Pleno aprovaram, na sessão desta quarta-feira (25), um projeto de lei que altera o Código de Organização e Divisão Judiciárias (CODJ) e o Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário de MS para prorrogar o tempo de licença maternidade de 120 dias para 180 dias.

A proposta alcança também os pais que tiveram estendidos de cinco para 15 dias o período de licença paternidade. O projeto segue agora para a Assembleia Legislativa.

Ao apresentar o projeto ao Tribunal Pleno, o Des. Elpídio Helvécio Chaves Martins, presidente do TJMS, lembrou que a Lei Federal nº 11.770/08 facultou às empresas privadas e aos órgãos públicos a prorrogação da licença gestante, desde que seja solicitada pela mãe e que a criança não fique em creche ou entidade similar.

Ele lembrou também que o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal de Justiça de Distrito Federal e o Ministério Público de MS já constituíram ato próprio, adequando a legislação. O Poder Executivo já encaminhou projeto à Assembleia Legislativa. Consta ainda na Assembleia Legislativa Estadual uma Emenda Constitucional que adota o benefício da prorrogação da licença maternidade. O benefício será válido somente depois que a lei for sancionada.

Fonte: TJ - MS


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Judiciário de MS prorroga tempo de licença maternidade - Direito de Família

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário