Anúncios


sábado, 24 de outubro de 2009

Correio Forense - Erro médico faz com retirem todos os dentes saudáveis de um estudante - Dano Moral

23-10-2009

Erro médico faz com retirem todos os dentes saudáveis de um estudante

Análise preliminar do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil aponta que o estudante César Oliveira Ferreira, 17 anos, tinha dentes saudáveis. É o que revelou ao Correio o delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia, Laércio Rosseto, que investiga o caso. A conclusão leva em conta as informações dos prontuários médicos do rapaz entregues ao IC na quarta-feira. No mesmo dia, os peritos examinaram César para reunir mais informações que esclareçam a conduta do cirurgião-dentista Wilson Oliveira Santos, que arrancou todos os dentes do jovem em 24 de setembro. A família diz que apenas dois deveriam ser extraídos.

O delegado requisitou ao Hran que entregue todos os dentes do rapaz no prazo máximo de 24 horas. “Tenho certeza de que ele tinha dente saudável. É como se eles fossem um órgão desse rapaz. Quero-os nas minhas mãos o quanto antes”, disse. Os laudos sobre o caso estão sendo elaborados pelo diretor do Instituto de Medicina Legal, Malthus Fonseca Galvão, e devem ser concluídos na próxima segunda-feira.Pelo menos sete pessoas foram ouvidas na 5ª DP. O delegado não revelou o nome delas. Disse apenas que são integrantes da equipe que atendeu o estudante em 24 de setembro ou que tiveram contato com o rapaz antes, durante e depois do procedimento cirúrgico. São cirurgiões-dentistas, enfermeiros, um anestesista, estagiários e auxiliares de enfermagem. Os depoimentos começaram à tarde e só terminaram às 21h30.

Duas cirurgiãs-dentistas foram as primeiras a deixar a delegacia por volta das 16h. Elas não quiseram dar entrevista. No fim da tarde, outra mulher saiu apressada. Confirmou ter prestado esclarecimentos sobre o caso, mas que não daria entrevista “porque não é hora de falar”. No entanto, o principal depoimento é o do cirurgião Wilson Santos. “Não marquei data, mas ele sabe que tem que comparecer à delegacia. Fiz o primeiro contato hoje (ontem). Estou tratando o caso com urbanidade, mas se for preciso ser coercitivo, eu serei”, afirmou Rosseto.

O pedido do delegado para que a diretoria do Hran entregue os dentes do rapaz chegou à mesa do novo diretor do hospital, João Luiz Arantes (veja matéria ao lado), no início da noite de ontem. De acordo com João Arantes, o Coordenador da Odontologia do hospital, Samuel Junqueira, garantiu que os dentes do rapaz estão com o cirurgião Wilson Oliveira. “Vou informar essa questão ao delegado bem cedo. Estamos à disposição da polícia para ajudar no que for preciso. Como assumi o cargo hoje, não posso dizer o que aconteceu. Mas os integrantes da nossa comissão já reuniram os documentos e vamos esclarecer isso o mais rápido possível”, garantiu.

Fonte: Correio Braziliense


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Erro médico faz com retirem todos os dentes saudáveis de um estudante - Dano Moral

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário