Anúncios


sábado, 25 de julho de 2009

Correio Forense - Extra terá que indenizar cliente assaltado no estacionamento do supermercado - Dano Moral

23-07-2009

Extra terá que indenizar cliente assaltado no estacionamento do supermercado

[color=#000099]A rede de supermercados Extra terá que pagar R$ 5 mil de indenização, por dano moral, a um cliente que foi assaltado dentro do estacionamento de uma filial. A decisão é do desembargador Sergio Lucio de Oliveira e Cruz, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. [/color]

[color=#000099]

Rômulo Campelo Paes da Silva conta que foi abordado por dois homens em uma motocicleta, nas dependências do estacionamento da ré, que levaram sua mochila com seus pertences. Após o assalto, o autor se dirigiu à gerência do supermercado, mas o responsável informou que nada poderia fazer já que o fato tinha ocorrido no estacionamento e não no interior da loja. O autor da ação também receberá R$ 899,00 por danos materiais.

O desembargador decidiu reformar a sentença da 33ª Vara Cível da comarca da Capital que havia julgado procedente o pedido do autor somente em relação à indenização por dano material. Segundo ele, é inegável que uma pessoa sofre abalo de ordem moral quando é roubada, especialmente no caso do autor, que contava com apenas 15 anos de idade na época do incidente.

"Foi a apelada a responsável pelos sofrimentos experimentados pelo recorrente quando, descurando-se do seu dever de vigilância, permitiu que o apelante fosse abordado e roubado por motoqueiros dentro do seu estacionamento", completou o desembargador Sergio Lucio de Oliveira e Cruz.

Nº do processo: 2009.001.36571

[/color]

Fonte: TJRJ


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Extra terá que indenizar cliente assaltado no estacionamento do supermercado - Dano Moral

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário