Anúncios


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Correio Forense - Mães e esposas de presos denunciam excessos na revista de visitantes em Maceió - Notícias Jurídicas

25-06-2009

Mães e esposas de presos denunciam excessos na revista de visitantes em Maceió

As mães e esposas de presos da Casa de Detenção de Maceió realizaram um ato em frente à sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, no centro de Maceió, para denunciar maus tratos que estariam sendo praticados por agentes penitenciários. A ação dos agentes seria decorrente da falta de reajuste salarial como reivindica a categoria.

Segundo as mães denunciantes, os agentes penitenciários cortam água e energia, além de atirar bombas contra os presos. Por motivos banais, os presos estariam sendo castigados e iriam para o isolamento. As mães e esposas, que preferiram não se identificar, afirmaram que são humilhadas pela guarda interna dos presídios e citaram nomes de agentes penitenciários. Com cartazes, as mulheres pediam agentes penitenciários capacitados para o sistema prisional.

Após formalizar a denúncia, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB alagoana, Gilberto Irineu, agendou uma reunião com o intendente penitenciário, tenente-coronel Luís Bugarin, para levar as denúncias a conhecimento do intendente.

Fonte: OAB


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Mães e esposas de presos denunciam excessos na revista de visitantes em Maceió - Notícias Jurídicas

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário