26-09-2009Emissora de rádio foi condenada pelo TJMG a pagar indenização por mostrar foto do corpo de rapaz eletrocutado
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) condenou uma emissora de rádio a indenizar uma empregada doméstica por mostrar, em seu site, uma imagem de seu filho morto.
O caso ocorreu em novembro de 2007; na reportagem, o página virtual da rádio falava sobre um jovem de 23 anos, que ao tentar furtar fios de alta-tensão, tomou um choque de quase 8 mil volts e morreu. A foto mostrava o homem com as mãos no rosto e as calças abaixo do joelho, com os órgãos sexuais expostos, e o definia como desocupado.
A mãe do rapaz processou a emissora, alegando que houve abuso ao expor a imagem de seu filho. No entanto, em primeira instância a juíza da comarca de Pará de Minas entendeu que, apesar de serem duras e tristes, as imagens eram reais, e que a rádio exerceu o direito à informação.
A doméstica recorreu, e o TJ-MG determinou que a emissora pague indenização de R$ 13.950 pelos danos morais causados. Os desembargadores entenderam que a emissora não precisava apelar e expor a foto da vítima despida para informar a sociedade, informou a assessoria de imprensa do órgão.
"A liberdade de informar não constitui direito absoluto, sendo vedada a veiculação de notícia e imagens que exponham, indevidamente, a intimidade dos indivíduos", informou o relator do caso, desembargador Fábio Maia Viani.
Fonte: Portal Imprensa
A Justiça do Direito Online
Blog de notícias do Direito Civil, as verdades do direito privado publicadas diariamente na internet. "Omnia vincit veritas"
Anúncios
sábado, 26 de setembro de 2009
Correio Forense - Emissora de rádio foi condenada pelo TJMG a pagar indenização por mostrar foto do corpo de rapaz eletrocutado - Dano Moral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário