Anúncios


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Correio Forense - Jornal A Crítica pede que justiça apure sobre falsificação de pesquisa - Direito Civil

22-09-2009

Jornal A Crítica pede que justiça apure sobre falsificação de pesquisa

Na manhã desta segunda-feira (21), o jornal A Crítica, de Manaus (AM), entrou com uma petição junto ao juiz da comarca do município de Coari, pedindo investigação em uma matéria falsificada do veículo. Durante a cobertura das eleições suplementares para prefeito da cidade, circulou pelo município publicação denominada "Na véspera da eleição, pesquisa aponta professor Vicente como favorito".

Segundo A Crítica, o logo do veículo foi "grosseiramente" falsificado para relacionar o jornal à autoria da pesquisa. O documento foi descoberto por volta das 14h, quando eleitores abordaram a equipe do veículo responsável por cobrir o pleito, sobre a veracidade da publicação. "A falsificação é grotesca e vem assinada como sendo da equipe de A Crítica, do enviado especial que sou eu", afirmou Aristide Furtado, enviado a Coari para cobertura do pleito.

O diretor jurídico da Empresa de Jornais Calderaro, Júlio Antônio Lopes, disse ao Portal IMPRENSA que em nenhum momento foi realizada pesquisa eleitoral assinada pelo periódico amazonense. Segundo ele, a denúncia crime informa sobre o acontecido e pede apuração judicial nos responsáveis pela falsificação.

"Esse incidente não interferiu na credibilidade, todo mundo sabe da seriedade do jornal. No mesmo dia divulgamos uma nota oficial em TV e rádio, informando sobre o fato", declarou Lopes.

A eleição fora de época da cidade de Coari, a 370 quilômetros de Manaus, foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois que Rodrigo Alves (PP) e Leondino Mendes (PTB), prefeito e vice, respectivamente, tiveram os mandatos cassados por abuso de poder econômico. Durante o novo pleito, sagrou-se vitorioso o candidato da oposição, Arnaldo Mitouso (PMN), com quase 52% dos votos válidos.

Fonte: Portal imprensa


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Jornal A Crítica pede que justiça apure sobre falsificação de pesquisa - Direito Civil

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário